domingo, 30 de maio de 2010




Ao falarmos de corpo, movimento e expressão corporal lembramos de dança.

Para mim a dança não é apenas uma arte que permite á alma humana expressar-se no movimento; é também a base de toda uma concepção de vida, mais flexível, mais harmoniosa, mais natural.
expressão de - Isadora Duncan

O estudo da dança e uma fonte segura de auto-conhecimento, que conduz a auto-confiança.
A cada movimento dominado existe aquela sensação de vencer uma etapa. É um treinamento para aprender a domar o próprio corpo, ensiná-lo a executar cada exercício com técnica, numa busca pela perfeição.

A dança também tem um aspecto lúdico inerente: torna-se pura diverção social dando livre expressão ao prazer de soltar o corpo na cadência do ritmo.

O desenvolver da dança de forma improvisada também ajuda a agilidade mental. A bailarina é obrigada a escolher o movimento em questão de segundos, ou seja, fica "treinada" para tomar decisões rapidamente.

E na dança do ventre, o movimento chamado camelo fortalece toda a musculatura da região pélvica, melhorando assim a vida sexual, o corpo está melhor preparado para a gravidez e o parto.



Combate a depressão

A atividade física libera serotonina no organismo, mais conhecida como substância do prazer, essa substância é responsável pela sensação de prazer, alegria e entusiasmo. É o que vai ajudar no combate a depressão. Depois do show, ou de uma aula com muitas coreografias é comum a sensação de alegria ou de prazer.
A paixão que muitas bailarinas têm pela dança, seria incompleta sem uma explicação fisiológica que está tão envolvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário